fbpx

INSIGHTS SOBRE MARKETING DIGITAL

BLOG

monday.com como ferramenta de CRM

monday.com como ferramenta crm

Reconhecido por suas funções de gestão de projetos, monday.com também tem excelentes recursos como uma ferramenta de CRM.  Vou ajudar você neste artigo a conhecer as funcionalidades de CRM do monday.com e como usá-las.

Ele funciona surpreendentemente bem como software de CRM – não é apenas uma plataforma de gerenciamento de projetos que foi desajeitadamente manipulada para essa função. Se você precisar do apoio de um especialista em monday.com para explorar também outros recursos que podem ser úteis para sua empresa, entre em contato com a Audatia.

 

 

Vídeo: como funciona o CRM monday.com

Você precisa de um fluxo de trabalho automatizado que lhe alerte sobre as etapas do funil de vendas. Um alerta para problemas antes que eles cresçam de tamanho. Os problemas de comunicação podem matar os negócios, então eles precisam de atenção rápida. Você precisa de um sistema para pegar as coisas cedo antes que seja tarde demais.

O monday.com desenvolveu um CRM perfeito para lidar com esse dilema. Transforme seus clientes de cansados e frustrados em engajados e integrados. Embora seja categorizado como uma ferramenta de gerenciamento de projetos, no monday.com você conta com recursos de CRM que você pode adaptar para uso de sua equipe de vendas.

 

 

 

 

Análise e relatórios

Os dados são inestimáveis ​​para qualquer negócio, e isso é particularmente verdadeiro para uma equipe de vendas. monday.com usa dados de CRM recebidos para identificar tendências e gerar relatórios nos quais você pode mergulhar para determinar como pode melhorar sua equipe.

Por exemplo, se a receita da sua equipe for baixa, mas tiver uma alta taxa de conversão, você pode explorar como aumentar o número de contatos de clientes a cada dia ou o fluxo de leads em sua organização. Esses relatórios dão a você um controle sobre seus negócios para que você não fique coçando a cabeça se as vendas começarem a ficar para trás – e ajuda você a evitar estar nessa situação para começar.

 

 

Dashboards

Os Dasshboards do monday.com permitem que você acompanhe todos os seus leads em um só lugar. Os painéis são muito importantes para uma equipe de vendas, pois mostram a todos onde estão, onde os clientes estão no pipeline de vendas e quais são as tarefas do dia.

monday.com tem um painel altamente visual que manterá todos na mesma página. Ele mostrará informações como negócios ativos, tamanho médio de negócios, visões gerais do status da equipe e qualquer outra coisa que você queira ver assim que fizer login.

monday.com como ferramenta crm

 

 

Follow-up de Vendas

Seguir a jornada do cliente é uma necessidade porque o timing é tudo nas vendas – você pode não querer fechar no dia seguinte ao pitch inicial, por exemplo.Como resultado, você precisa de um software que possa rastrear as interações para que você possa agir de acordo com o mapa de jornada do cliente da sua organização.

monday.com captura e-mails, tíquetes de suporte, bate-papo ao vivo, telefonemas, reuniões e qualquer outra interação que você deva conhecer para que você esteja preparado ao entrar em contato com o cliente.

 

 

Gerenciamento de leads

O sistema de gerenciamento de leads ou de informações de leads da monday.com é impressionante para uma plataforma de gerenciamento de projetos, permitindo que você capture todo o ciclo de vendas e acompanhe seus clientes potenciais.

Você pode até automatizar acompanhamentos e atualizações com a equipe de vendas, e é possível pontuar seus leads para que você possa priorizar quais devem acompanhar. Usando este software, seus vendedores podem registrar o que um lead requer e fazer acompanhamento para entrar em contato com o cliente potencial no momento apropriado.

 

 

Atividade da equipe

Qual é a sua equipe até hoje? Quem está cumprindo suas metas de vendas e quem está atrasado? Você precisa dessas informações para garantir que todos estejam movendo seus clientes potenciais ao longo do ciclo de vendas.

monday.com conecta o backoffice com os membros da equipe voltados para o cliente e automatiza os processos de rotina para economizar o tempo de todos, ao mesmo tempo em que fornece informações pertinentes sobre o que está acontecendo com sua equipe o tempo todo.

 

 

Automação

monday.com oferece recursos de automação que são vitais para economizar tempo da sua equipe de vendas para que ela possa se concentrar no desenvolvimento de clientes em potencial.

Você pode configurar alertas e lembretes para garantir que sua equipe seja notificada quando agir sobre os clientes. Especificamente, o software oferece “receitas de automação”, que são combinações de gatilhos e ações que você pode configurar dependendo de suas necessidades.

Por exemplo, se o status de um cliente mudar (ou seja, um determinado prazo expira, tornando-o ideal para tentar fechar o cliente), isso pode acionar uma notificação para outra pessoa tomar a ação apropriada nesse cliente.

 

 

Aplicativo para celulares

Sua equipe de vendas geralmente está em movimento, então você precisa de uma plataforma que eles possam acessar de qualquer lugar em seus telefones celulares.

O aplicativo monday.com é fácil de usar e permite que você abra sua caixa de entrada, fluxo de trabalho e tarefas do dia, não importa onde você esteja. Ele mostra as tarefas vencidas e um registro de atividades.

 

teste gratis monday.com

 

Muitos recursos além de CRM

monday.com conquistou sua reputação como uma das principais plataformas de gerenciamento de projetos do mercado atualmente. Mas esse SaaS vai muito além do gerenciamento de projetos: ele é ideal para empresas que desejam levar suas equipes de vendas para o próximo nível.

A automação de negócios via monday.com ajuda você a atingir níveis de retenção de clientes com potencial para oferecer oportunidades de crescimento incomparáveis ​​para seus negócios. Entre em contato com a Audatia para implantar ou aprofundar o uso do monday.com no seu negócio.

COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
POSTS RECENTES
marketing industrial
Industrial

Como funciona o Marketing Industrial

O Marketing Industrial diferencia-se de outras formas de marketing porque envolve uma compreensão profunda dos desafios e requisitos de negócios do cliente final. Combinar desafios

Ler Artigo »

MARKETING DIGITAL QUE PRENDE A ATENÇÃO E TRANSFORMA VISITANTES EM CLIENTES

Se adicionar uma equipe de especialistas digitais qualificados e apaixonados à sua empresa está em sua lista de tarefas, adoraríamos falar sobre como a Audatia pode ajudá-lo a alcançar um crescimento magnífico.
Vamos ter um bate-papo prático e sem compromisso sobre nossa visão para você!