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ClickUp ou monday.com: qual é a melhor opção?

Neste post, você encontrará um guia detalhado de comparação dos softwares de gerenciamento de projetos do ClickUp e monday.com. Esperamos que este guia o ajude a descobrir qual deles atende às necessidades do seu negócio.

clickup vs monday.com

O gerenciamento de projetos é complexo e gerenciar o processo sem o auxílio de ferramentas é impossível ne

ste mundo digitalizado. É por isso que seus projetos e processos devem ser organizados prevendo todos os problemas que você enfrentará ao gerenciá-los. Por esse motivo, você precisa da melhor ferramenta de gerenciamento para atender as expectativas dos membros de sua equipe.

Embora existam muitas opções para facilitar seu trabalho neste mundo digital, a taxa de uso do software de gerenciamento de projetos ainda é baixa. Apenas 22% das organizações usam software de gerenciamento de projetos para concluir seus projetos dentro do orçamento e prazos.

Apesar da taxa baixa, quando analisamos de forma geral quais os benefícios que o software de gerenciamento de projetos trará para seus negócios, a resposta será simples: economia de tempo.

Com base neste princípio básico, para poder ver o quadro geral, devemos considerar alguns recursos, como planejamento de projetos, gerenciamento de tarefas, gerenciamento de orçamento, colaboração em equipe, gerenciamento de recursos, etc., enquanto escolhemos a ferramenta de gerenciamento de projetos mais adequada.

Gostaríamos de ampliar os recursos principais dessas duas ferramentas de gerenciamento de projetos inicialmente, mas antes de começar, gostaríamos de mencionar nosso fluxo de guia de comparação entre ClickUp e monday.com:

  • Principais recursos
  • Teste grátis
  • Preços
  • Integrações
  • Suporte ao cliente
  • Alternativas

ClickUp vs. monday.com: principais recursos

Dashboards

Eles têm dashboards semelhantes e altamente personalizáveis . Esses dashboards não têm muitas páginas repletas de números e gráficos que não fazem sentido para os usuários, mas a monday.com tem um dashboard um pouco mais direto do que o ClickUp. Por esse motivo, os usuários do ClickUp podem perder alguns recursos em alguns casos.

Gerenciamento de projetos

Ambas as plataformas oferecem vários recursos, como a criação de quadros codificados por cores para cada projeto, rastreamento de data de vencimento, adição de locais, processo de rastreamento usando gráficos de Gantt, visualizações no estilo Kanban, mapas, gráficos e muito mais. Você pode simplesmente agrupar tarefas em si.

Graças aos seus sistemas fáceis de usar, você pode acompanhar diferentes tarefas no mesmo projeto e até dar feedback em tempo real.
Painel de gerenciamento de projetos ClickUpPainel de gerenciamento de projetos da monday.com

Gerenciamento de Cargas de Trabalho

Você pode atribuir uma pessoa clicando na coluna de pessoas em ambas as plataformas. Isso lhe dará a chance de atribuir seus companheiros de equipe para cada tarefa. Ser capaz de ver quem está engajado com que tipo de trabalho é vital para que a equipe trabalhe de forma colaborativa.

Você também pode adicionar uma coluna de tempo de entrega para ver o tempo que seus colegas de equipe estão gastando nela. Esse recurso pode ser prático para gerenciamento de cargas de trabalho de equipe. Você poderá atribuir toda a equipe com um clique.

Há também outra característica que precisamos levar em consideração. Você pode avaliar e votar coisas e colocar uma medida para mostrar se é urgente ou não.

 

Automação

A coisa mais óbvia é que monday.com não tem uma palavra para seu sistema de automação. O ClickUp tem uma ótima automação quando é acionado, enquanto a monday.com oferece uma ampla variedade de sistemas de automação de vendas e marketing.

Ambas as plataformas possuem um sistema de CRM flexível que evita perder uma única oportunidade de vendas e, além disso, possuem um sistema de automação de e-mail semelhante para garantir que você esteja sempre um passo à frente em seu acompanhamento. Esse recurso pode ser útil para equipes e agências de marketing com certeza.

 

Relatórios e análises

As colunas são os pontos-chave em ambas as plataformas para ajudá-lo a acompanhar o processo, mostrando seu status em tempo real. Como eles podem ser filtrados em muitas visualizações diferentes, tudo o que você precisa fazer é escolher os dados que deseja incluir em seu relatório, definir os filtros e escolher o período de tempo e pronto! Você pode fazer isso para uma equipe ou vários projetos para obter insights.

 

Testes Gratuitos

É muito importante poder experimentar antes de comprar qualquer ferramenta para ver se ela atende às suas necessidades e também ver se vale a pena gastar tempo e dinheiro com isso ou não. Felizmente, muitas ferramentas agora oferecem opções de avaliação gratuita e ClickUp e monday.com são apenas uma delas.

Como o ClickUp oferece acesso gratuito vitalício, a monday.com oferece apenas uma opção de avaliação gratuita de 14 dias. Precisamos mencionar que a avaliação gratuita vitalícia do ClickUp cobre armazenamento e acesso limitados a alguns dos recursos, enquanto a monday.com oferece acesso total a todos os recursos por um tempo limitado.

 

Preços

Sem dúvida, o preço desempenha um papel crítico no processo de decisão. Neste ponto, o ClickUp e o monday.com diferem um do outro, pois o monday.com limita o número de membros da equipe ao escolher um plano. O ClickUp oferece quatro planos de preços mostrados abaixo com um desconto de 45% na cobrança anual:

  • Gratuito para sempre: US$ 0 usuário/mês
  • Ilimitado: US$ 7 por usuário/mês
  • Business: US$ 9 usuário/mês
  • Empresa: Preço sob consulta

 

Antes de entrar nos planos de preços da monday.com, há alguns pontos importantes sobre o modelo de preços que você deve considerar. Como mencionamos acima, o preço do monday.com varia de acordo com o número de usuários que você precisa e também há um limite mínimo de usuários que costumava ser cinco, mas agora são três.

Isso significa que se você é um usuário ou uma equipe pequena, o valor mínimo que você deverá pagar começa a partir do número de três usuários.

A monday.com oferece quatro planos de preços com um desconto anual de 18% com base no mínimo de três usuários, conforme a seguir (manteremos o valor em dólar para melhor comparação:

  • Básico: US$ 8 usuário/mês
  • Padrão: US$ 10 por usuário/mês
  • Pro: US$ 16 usuário/mês
  • Empresa: Preço sob consulta

 

ClickUp vs. monday.com: integrações

ClickUp e monday.com oferecem uma variedade de integrações com outros serviços, como Slack, Github, Zoom, Toggl, Harvest, Zendesk, Salesforce, Trello, Microsoft Teams, HubSpot e assim por diante. Se quisermos nos aprofundar em integrações mais específicas, o ClickUp ainda não possui integrações com o Pipedrive e o Mailchimp, enquanto a monday.com tem, mas garantimos que eles estão trabalhando nisso e estará disponível em breve.

 

Suporte ao cliente

ClickUp oferece suporte ao cliente super amigável 24 horas por dia, 7 dias por semana. Não apenas oferece webinars, guias de ajuda, tutoriais em vídeo e fóruns, mas também oferece um chatbot para alcançá-los facilmente, incluindo feriados.
A monday.com tem um ótimo sistema de atendimento ao cliente personalizado semelhante que é bem suportado com suporte por e-mail, webinars, tutoriais em vídeo e fóruns da comunidade.

 

Melhores ferramentas alternativas de gerenciamento de projetos

Como mencionamos no início, embora um bom software de gerenciamento de projetos seja um espaço amplo, também é um mercado altamente competitivo. De acordo com suas necessidades de negócios, existem algumas boas opções que podem ser uma alternativa a esses softwares de gerenciamento de projetos. Nós cobrimos você listando as melhores ferramentas de gerenciamento de projetos , como Asana, Trello, Airtable, Wrike, Jira e Todoist.

 

 

monday.com vs. ClickUp: Conclusão

Ao finalizarmos esta comparação entre monday.com e ClickUp, torna-se claro que o ClickUp se destaca com seus recursos distintos, como campos personalizáveis e a funcionalidade para convidados, que oferecem uma flexibilidade notável. A interface de usuário intuitiva do ClickUp complementa sua abordagem versátil, tornando-o a escolha superior, especialmente considerando seus pacotes abrangentes que não exigem um número mínimo de usuários.

Em contrapartida, a monday.com brilha no que diz respeito às integrações com outros serviços, oferecendo uma gama ampla de opções e uma liberdade considerável em termos de automação. No entanto, é importante notar que isso pode exigir uma adaptação ao seu modelo de cobrança, que pode ser um fator limitante para algumas organizações.

Para aqueles que buscam uma solução eficiente para gestão de tarefas e relatórios de carga de trabalho semanal, a monday.com é uma alternativa viável. No entanto, se o foco está em obter o melhor valor pelo investimento, o ClickUp emerge como a opção mais recomendada. Portanto, a decisão final deve ser baseada nas necessidades específicas e prioridades da sua empresa. Considerando todos esses aspectos, o ClickUp se apresenta como uma solução mais completa e vantajosa na maior parte dos cenários.

 

 

Precisa de ajuda para implantar ou utilizar todas as funções do ClickUp ou monday.com?

Embora as equipes de suporte do ClickUp e monday.com sejam fantásticas em configurar os aspectos técnicos e auxilie na estratégia básica, muitas empresas escolhem parceiros oficiais como a Audatia para ajudá-los. consultoria clickupImplementamos estratégias e processos mais detalhados, além de ajudar no gerenciamento mês a mês do software (incluindo relatórios) e integração com outras soluções já ativas.

Isso permite que sua empresa se concentre no que você faz de melhor sem precisar se tornar um especialista em cada ferramenta, e normalmente é muito mais econômico do que contratar um estrategista interno. Entre em contato com a Audatia para implantar ou aprofundar o uso do ClickUp ou do monday.com.

Quer iniciar gratuitamente? Clique aqui para o ClickUp ou aqui para o monday.com, ou ainda fale conosco.

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