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O que é Gestão Digital?

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Nenhum produto ou serviço é comercializado e entregue hoje ou, nenhum dado é coletado, analisado ou comunicado sem que alguma tecnologia digital seja parte integrante disso.

Gestão digital significa gestão de empresas e instituições, proporcionada por ferramentas digitais. É a última etapa do processo de digitalização e robotização das atividades das empresas e lhe permite gerenciar informações de marketing, vendas, finanças e projetos.

O digital é parte integrante de todos os aspectos da nossa vida atual. Seja na fabricação de um produto, na análise de dados ou apenas na comunicação, o Digital está em toda parte.

 

 

Entendendo os aspectos da Gestão Digital

O mercado nunca viu um aumento tão rápido em inovações, métodos e soluções como está testemunhando agora.

Mesmo a demanda por trabalhadores qualificados está crescendo mais do que nunca. Esse cenário de mudança coloca os gestores em um estado de dilema e os introduz com novos desafios.

O gerenciamento digital deve ser uma prioridade para empresas que buscam aumentar o reconhecimento da marca, adquirir clientes adicionais, escalar resultados de vendas e melhorar sua reputação online.

Determinar como ser notado em mídias digitais e comercializar com sucesso e rastrear os consumidores que o encontram on-line é vital para o sucesso do seu negócio.

A Audatia sempre defende a importância de tomar decisões baseadas em dados; isso vale para sua atribuição de gestão de dados de marketing, vendas, projetos e finanças on-line, bem como para sua atribuição off-line.

 

 

Como é o gerenciamento digital de negócios

A transformação digital em todos os setores garante processos rápidos e sofisticação e muitas vezes leva à incerteza. No entanto, a escassez de talentos suficientes resulta em uma guerra entre as empresas e representa uma grande dificuldade na contratação de mão de obra qualificada.

Embora essas mudanças sejam aparentes, o aspecto gerencial do setor não está muito atrasado na adoção da transformação digital.

Gestão que se apoia em modernas medidas tecnológicas para simplificar a gestão do trabalho e apoia o comportamento de uma empresa independentemente do seu porte, amplamente conhecido como gestão digital.

Ele mede e melhora o desempenho de cada funcionário, desde o CEO até os estagiários. A criação de valor coloca os clientes no centro do seu propósito. Ele ajuda na produção de dados de negócios valiosos que aumentam a eficiência de toda a organização.

 

 

Fatores que enfatizam a importância da gestão digital para um negócio

  • A utilização da tecnologia digital para gestão proporciona uma visão 360° de um negócio;
  • Permite um maior envolvimento com os clientes e cria uma imagem de marca positiva;
  • Também melhora o reconhecimento da marca à medida que seu escopo se expande para novas áreas geográficas visadas pela empresa;
  • Também é rentável em comparação com a forma tradicional de gestão;
  • Ele reflete os principais indicadores de desempenho e fornece uma vantagem competitiva.

 

 

Qual é a diferença entre marketing digital e gestão digital?

O marketing de qualquer produto ou serviço pelo meio digital é chamado de Marketing Digital; muitas análises da web dependem dele. O marketing digital é um termo dado a qualquer forma de marketing de produtos e serviços por meio de canais online.

Canais são categorias de alto nível que indicam como as pessoas encontraram um site.

Existem alguns canais diferentes que os consumidores usam para encontrar você no mundo digital:

 

  • Orgânico – tráfego de usuários que acessam sua página ao clicar em um link listado em uma página de resultados de mecanismo de pesquisa que foi listada naturalmente – alguém não pagou para obter o resultado em uma classificação alta.
  • Pago – tráfego dos resultados do mecanismo de pesquisa que é resultado de publicidade paga via Google Ads ou outra plataforma de pesquisa paga.
  • Direto – O tráfego que chegou ao seu site digitando sua URL na barra de endereço ou clicando em um favorito. Em geral, isso indica visitas em que os usuários navegam diretamente para a URL ou a origem da visita é desconhecida.
  • Referência – Tráfego que veio de outro site para o seu site, não relacionado ao tráfego proveniente de um mecanismo de pesquisa.
  • Os exemplos podem incluir Facebook, Instagram, TikTok, Twitter, LinkedIn ou qualquer site/domínio que não seja de sua propriedade.

 

A gestão de várias coisas através de meios ou ferramentas digitais (incluindo Marketing Digital) pode definir Gestão Digital. Ter um sistema que armazena, compartilha e organiza ativos digitais de Finanças, Vendas, Projetos e Marketing em um local central amplia os benefícios de arquivos criativos, como imagens, vídeos e outras mídias.

 

 

Como lidar e tirar o máximo da Gestão Digital

Escolher uma empresa para ajudar com suas necessidades de gerenciamento digital exigirá pesquisas. Avalie todas as suas opções; certifique-se de que a empresa que você vai escolher pode apoiar seus objetivos de negócios e fornecer o nível de suporte que você deseja, desde iniciativas de marketing digital até a gestão de vendas e finanças.

Se você tiver mais dúvidas sobre Gestão Digital, entre em contato com a Audatia. Somos especialistas em Gestão de Marketing Digital, Vendas, Finanças e Projetos, e com o apoio de ferramentas que somos parceiros oficiais (como monday.com, Bling, ActiveCampaign, Google, Facebook e LinkedIn) podemos ajudar com suas necessidades de gerenciamento digital.

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