fbpx

INSIGHTS SOBRE MARKETING DIGITAL

BLOG

Emitir Nota Fiscal Bling: Como Funciona

emitir nota fiscal bling

Emitir nota fiscal eletrônica é simples e prático utilizando o Bling. Contratando o sistema e implantando ele com a consultoria da Audatia, parceira oficial do Bling,  você terá muito mais agilidade nas suas operações.

Para contratar o Bling com 3 meses gratuito clique aqui e utilize o cupom #audatia, e para falar com a Audatia para facilitar a implantação, clique aqui.

A Nota Fiscal Eletrônica foi criada com o objetivo de aprimorar os processos de auditoria das Secretarias da Fazenda. Além disso, por questões de sustentabilidade, dada a quantidade de papel impresso, por se tratar de um documento digital, a Nota Fiscal Eletrônica corresponde a muito mais da nossa realidade.

Este é um documento fiscal obrigatório para diversas atividades e garante a cobrança de impostos e a validação legal dos dados nele contidos.

Quem deve emitir nota fiscal eletrônica são EPP (Empresa de Pequeno Porte), ME (Microempresa), Empresas do Simples Nacional, MEI (quando tratar com outra pessoa jurídica), dentre outros formatos de empresa que comercialize produtos ou serviços.

Nos casos em que a emissão de nota fiscal eletrônica é obrigatória e sua empresa não emite o documento fiscal, ela pode sofrer penalidades como multa, perda de garantia e incorrer no crime de sonegação fiscal.

Por isso é tão importante manter-se atualizado na hora de emitir as notas fiscais eletrônicas da sua empresa. Uma boa ferramenta para essa organização é o Bling, que vai te ajudar desde a emissão até o envio da nota fiscal para o seu cliente e é integrado ao Portal da Receita Federal.

 

Como emitir notas fiscais com o Bling

O sistema de gestão Bling é um emissor de nota fiscal online que te ajuda de forma rápida, prática e integrada a emitir a nfe.

Saiba mais abaixo como gerar a nota fiscal eletrônica e entenda como a emissão de notas podem ser simples e eficientes, otimizando o dia a dia do seu negócio.

Confira o que o Bling pode fazer por você:

 

  • Emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e, NFS-e, NFC-e).
  • Envio automático das notas fiscais eletrônicas para seu cliente
  • Integração com a SEFAZ.

  

Veja, na prática, como é emitir uma nota fiscal no Bling

 

 

Em um segundo momento, será possível gerar DANFe.

Basta fazer o cadastro e integrar com seu certificado digital para começar a emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) e Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e). Integre com estoque e contas a receber, gere arquivos parciais do SPED, importe as notas de fornecedores da SEFAZ.

 

Vá muito além da Nota Fiscal Eletrônica

Aproveite essas e outras funcionalidades importantes para pequenas empresas, como o gerenciador financeiro, que estarão disponíveis para seu negócio.

 

 

Porque utilizar o Bling torna seu negócio mais competitivo

Maior agilidade para emitir a NF-e

Conquiste mais agilidade nos seus processos: o Bling armazena as suas informações para simplificar a emissão de NF-e. Além disso, é um sistema que permite a integração da sua lista de clientes, fornecedores e contratos: tudo para facilitar a sua vida como empreendedor.

Cálculo de impostos

O sistema de gestão do Bling te ajuda com a burocracia de cálculo de impostos das suas notas fiscais eletrônicas. ICMS, ST DIFAL, IPI, PIS, ST e II: suas obrigações fiscais calculadas para você não deixar passar nada! Tudo em poucos cliques e de forma segura.

Gestão integrada

O Bling registra novos pedidos, te ajuda a emitir nota fiscal e permite a integração das suas vendas em loja virtual e marketplaces. Tudo isso facilita o controle de estoque, de fluxo de caixa e relacionamento com os clientes.

 

 

Emissão de NFC-e sem precisar redigitar informações e com impostos calculados automaticamente

Importe os dados de uma venda e emita NFC-e rapidamente, sem precisar inserir novamente os dados que já estão presentes no sistema. É possível gerenciar desde o estoque até o enviado pedido ao cliente. Assim, todos os processos ficam integrados acontecendo de forma simples automatizada.

Através do Bling, você pode enviar anota fiscal do consumidor eletrônica deforma ágil. Basta encaminhar o link ao cliente através de algum serviço de mensagem instantânea ou anexar aversão XML em um e-mail. Além disso, é possível fazer o envio de NFC-e através de sistemas de mensagens instantâneas, como WhatsApp.

Para deixar uma nota fiscal dentro das exigências da lei, há uma série de tributos e impostos que devem estar contidos no documento. Entretanto, com o Bling você pode ficar tranquilo: o sistema calcula todos os tributos e impostos por você, para incluí-los na NFC-e conforme a lei exige. Dessa forma, você economiza tempo com tarefas burocráticas.

 

 

Conte com o Bling para emitir sua Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e)

A nota fiscal de serviço é um documento fiscal que registra a prestação de serviços pagos, bem como a cobrança de impostos sobre o valor recebido em troca. A emissão da NFS-e registra os serviços aos quais incide o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e unifica os diferentes modelos de faturamento em um único arquivo eletrônico.

Quando seu ERP (Enterprise Resource Planning) é bling um sistema de gestão que permite fácil acesso aos dados de uma empresa de serviços. Poder organizar e centralizar informações importantes em uma única plataforma ajuda muito no dia a dia, aumenta a produtividade, elimina desperdícios e erros, reduz custos e aumenta as vendas do seu negócio.

Após registrar uma Ordem de Serviço no Bling, você pode usar os dados pré-cadastrados para emitir rapidamente o NFS-e sem precisar reinserir as informações. É possível armazenar dados de vendas até informações de cadastro de clientes e produtos. Isso economiza tempo para você se concentrar em outras responsabilidades comerciais.

Além de salvar os dados inseridos na tarefa, o Bling salva suas configurações para que você não perca tempo verificando as configurações toda vez que atribuir uma nota. Também é possível configurar o software para calcular impostos e taxas e enviar documentos fiscais aos clientes.

Bling permite que você envie a fatura de serviço por e-mail ao seu cliente em apenas alguns cliques. Além disso, é possível enviar o link para download deste documento por meio de sistemas de mensagens instantâneas como o WhatsApp. Isso torna os processos mais rápidos e seus clientes ainda mais felizes.

 

 

Emissão de DANFe: o que é e qual a sua importância

DANFe é a abreviação de um documento auxiliar que representa a nota fiscal eletrônica emitida anteriormente e pode ser gerada no Bling. Pode ser impresso e enviado junto com a mercadoria ao consignatário que fornecerá os principais dados do documento fiscal, chave de acesso de 44 dígitos, código de barras, dados do notário como CNPJ, inscrição estadual, razão social, endereço, telefone e pode ser usado para recolher a assinatura do destinatário no ato da entrega dos bens ou prestação de serviços e servir como prova da transação.

Apesar de você já ter a nota fiscal, o DANFe serve para confirmar que a nota fiscal eletrônica (NF-e) realmente existe, mesmo sem um dispositivo com o qual você possa vê-la. Pode ser solicitado pela pessoa que encomendou a mercadoria. Portanto, o DANFe deve ser assinado no ato da entrega.

Ao gerar o DANFe, procure utilizar o mesmo software que emitiu a nota fiscal. Essa medida evita discrepâncias em seu documento. Alguns impostos também estão listados no Documento Auxiliar de Nota Fiscal (DANFe). Mas não se preocupe! O Bling calcula os tributos que devem constar no documento e os insere automaticamente para facilitar e agilizar o processo para o emissor.

Ao utilizar o mesmo software que emite a nota fiscal, as probabilidades de Inconsistências no DANFe são reduzidas . Tenha em mente que qualquer erro no preenchimento do formulário pode resultar na rejeição pelo Ministro das Finanças. Por isso, é importante optar por um sistema que possa fazer as duas tarefas: tanto emitir a NF-e quanto imprimir a DANFe.

Há uma série de impostos a serem discriminados no DANFe, mas com o Bling você pode ficar tranquilo! O Bling calcula automaticamente os impostos (ICMS, ST, DIFAL, IPI,PIS, COFINS, ST E II) que devem constar nas notas fiscais, permitindo agilidade na emissão e preenchimento de toda a documentação.

O Bling permite que você envie a fatura do serviço por e-mail ao seu cliente com apenas alguns cliques. Além disso, é possível enviar o link para download deste documento por meio de sistemas de mensagens instantâneas como o WhatsApp. Isso torna os processos mais rápidos e seu cliente ainda mais feliz.

 

 

Outras funcionalidades que você terá além de poder emitir notas fiscais com o Bling

  • Integração E-commerce e Marketplace: Integre a sua loja virtual às principais plataformas e marketplaces do mercado;
  • Estoque: Cadastre, controle e organize as informações e os produtos do seu estoque;
  • Bling Conta Digital: Uma conta digital segura e sem burocracia, criada para facilitar a gestão financeira da sua empresa;
  • Integração com os Correios: Imprima etiquetas de rastreio e mantenha o cliente informado sobre as entregas;
  • Integrações logísticas: Gerencie seus envios com as integrações logísticas do Bling;
  • Vendas: Gerencie suas vendas, comissionamentos e envio de orçamentos, e venda mais com o Bling;
  • Frente de Caixa: Controle a movimentação do caixa, tanto da loja física quanto virtual, registrando suas vendas;
  • Finanças: Controle suas contas e seu orçamento, facilitando a gestão financeira do seu negócio;
  • Cadastros: Cadastre usuários, clientes, fornecedores e vendedores, e organize seu negócio;
  • Boleto Registrado: Envie boletos por e-mail ou impressos e controle seu recebimento por retorno bancário através das remessas bancárias ou automático com o Moip;
  • Aquisição de certificado digital: Com a parceria Bling e Certisign você pode adquirir seu certificado digital A1;
  • Ordem de produção: Mais organização e agilidade para a sua produção;
  • Certificados A1 ou A3: O Bling assina digitalmente a nota com certificados digitais A1 (para emissão de notas de qualquer lugar, inclusive utilizando a versão mobile) e A3.
  • API: Interaja e capture as notas emitidas ou emita a NFe diretamente do seu sistema.
  • Envio de XML e DANFE: Sem dificuldade, ao emitir uma nota fiscal, o Bling efetua automaticamente a assinatura digital e transmissão do XML para a Secretaria da Fazenda (Sefaz), além de possibilitar que você envie a DANFE e o XML por email ao seu cliente sem complicações.

 

Aprimore a gestão do seu negócio com uma gama de serviços indispensáveis para sua empresa. Fale com a Audatia, confira os planos e preços do Bling e garanta mais agilidade para você e o seu negócio!

 

 

Mais vantagens de utilizar o Bling e contar com a consultoria da Audatia

O Bling é um sistema de gestão financeira que descomplica o seu negócio. Ele auxilia empresas a emitir notas fiscais e boletos registrados, além de realizar a integração com as principais plataformas de e-commerce e marketplaces.

Quando você contrata a consultoria da Audatia, você implanta todas as funções do Bling para seu negócio de forma profissional e ágil, garantindo que você utilizará desde o início todos os benefícios que o sistema o pode oferecer.

Podemos te ajudar com o Bling? Fale conosco.

COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
POSTS RECENTES
marketing industrial
Industrial

Como funciona o Marketing Industrial

O Marketing Industrial diferencia-se de outras formas de marketing porque envolve uma compreensão profunda dos desafios e requisitos de negócios do cliente final. Combinar desafios

Ler Artigo »

MARKETING DIGITAL QUE PRENDE A ATENÇÃO E TRANSFORMA VISITANTES EM CLIENTES

Se adicionar uma equipe de especialistas digitais qualificados e apaixonados à sua empresa está em sua lista de tarefas, adoraríamos falar sobre como a Audatia pode ajudá-lo a alcançar um crescimento magnífico.
Vamos ter um bate-papo prático e sem compromisso sobre nossa visão para você!