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Benefícios de anunciar no Facebook e Instagram

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Depois de começarem como redes sociais para amigos e familiares, as plataformas da Meta (Facebook e Instagram) são agora ferramentas que mudaram a percepção de mídia, marketing e tecnologia.

Mais e mais negócios, não importa o tamanho, confiam na publicidade das Redes Sociais – seja como sua única forma de marketing ou como parte dos seus esforços de marketing digital.

 

 

Como aproveitar os benefícios de anunciar nas Redes Sociais

Se você é proprietário de uma empresa e sua especialidade é fornecer produtos e serviços, pode se sentir um pouco perdido quando as pessoas começarem a falar sobre essas coisas.

Empresas como a Audatia possuem profissionais que ajudam pessoas como você a entender exatamente o que está acontecendo quando se trata de marketing digital, por meio das mídias sociais.

Então, quando as pessoas falam sobre publicidade em mídia social, o que exatamente é? E como isso te beneficia? Leia mais para descobrir.

 

 

 

A era digital

Se sua empresa não está on-line hoje em dia, é tranquilo afirmar que você está invisível para a maioria das pessoas. Se seu negócio não tem presença online, você simplesmente não existe.

Mas o que significa ter presença online? Você pode fazer um site e considerar suficiente? Um site por si só é como ter uma vitrine sem publicidade: as pessoas só saberão que sua empresa existe se a virem, e só a verão se olharem para sua vitrine entre as centenas de outras que estão ao lado.

Então, como você faz com que seu negócio seja notado online? Um dos métodos mais populares é a publicidade nas redes sociais.

Não importa o que você possa pensar sobre elas, mas o fato é que WhatsApp, Facebook, Instagram e outras mídias sociais são essenciais para estabelecer o sucesso do seu negócio.

 

 

 

O que as mídias sociais fazem

Atualmente temos várias redes sociais disponíveis, e não deve ser surpresa que a maioria desses sites atende a diferentes públicos.

Por exemplo, o LinkedIn é um site de mídia social dedicado ao networking: gerar conexões em seu setor ou obter as últimas notícias e insights relevantes para seu nicho profissional. Bumble é um aplicativo de namoro projetado para aumentar a autonomia das mulheres no processo. O Flickr é um site dedicado à fotografia e a fazer conexões no mundo da fotografia profissional.

O fato é que existem muitas redes sociais, pois todos eles atendem a desejos diferentes de acordo com seu público. Atualmente, no entanto, existem duas potências na esfera da mídia social quando se trata de anunciar seu negócio: Facebook e Instagram, que atuam integradas ao WhatsApp.

 

 

 

Veiculando seus Anúncios nas Redes Sociais

A publicidade nas Redes Sociais é uma ferramenta brilhante para divulgar e apresentar novos produtos e serviços oferecidos pela sua empresa.

Estudos mostraram por exemplo que o público usa o Instagram para comparação de compras, pois permite fácil visualização entre as promoções da empresa e o conteúdo.

É também a única plataforma de mídia social especialmente adaptada a uma estratégia de marketing que ganhou força significativa na última década, o marketing de influenciadores.

A publicidade no Instagram permite que você seja rápido, conversador e despreocupado com seu conteúdo, divulgando as atualizações mais recentes para seu público o mais rápido possível.

O marketing de influenciadores permite que você coloque ainda mais personalidade por trás do seu conteúdo, já que as celebridades da Internet geralmente estão abertas a endossar seu produto em troca de patrocínio.

 

 

 

Quais são os benefícios

Então agora você sabe tudo sobre publicidade no Facebook e publicidade no Instagram, mas ainda precisa entender o que a publicidade nessas plataformas pode fazer pelo seu negócio.

Realmente, os objetivos finais da publicidade digital e tradicional não são tão diferentes, é apenas a plataforma usada para anunciar que é diferente.

No entanto, os meios são diferentes. Enquanto antigamente você podia sobreviver com um produto de qualidade e exposição pequena, hoje em dia você precisa ter outra coisa: personalidade.

Uma empresa que parece ter mais ou “melhor” personalidade do que seus concorrentes tem maior probabilidade de alcançar o nível desejado de sucesso.

A publicidade em mídia social alcança isso por meio de quatro benefícios principais: construção da marca, crescimento da marca, conteúdo e mídia e comunicação, do qual detalhamos a seguir.

 

– Construção de marca

Como o nome sugere, construir uma marca é o ato de tirar sua empresa do papel. São as fundações que anunciam “aqui estou” ao mundo.

Quando você constrói sua marca, você está literalmente se esforçando – sendo visto e se estabelecendo como um nome a ser observado em um campo ou setor específico. A publicidade no Facebook e no Instagram ajuda das seguintes maneiras:

 

– Reconhecimento da marca

O primeiro passo para divulgar sua marca é conscientizar as pessoas de que sua marca existe. Aumentar o reconhecimento da marca é vital para qualquer empresa e é uma preocupação contínua ao longo da vida de uma empresa.

A mídia social está em uma posição única para aumentar o reconhecimento da marca, pois permite que os usuários atualizem o público várias vezes ao dia, e o conteúdo, uma vez postado, está sempre disponível para os consumidores.

Como dito acima, a publicidade no Instagram é baseada em uma sensação mais “ao vivo”, com atualizações rápidas ocorrendo com frequência. A publicidade no Facebook, por outro lado, é mais baseada na queima lenta.

Quando você faz postagens on-line, dá ao público a sensação de conversar com alguém em vez de agradar a uma empresa. As pessoas gostam de sentir que estão interagindo com algo real, e atualizações ao vivo, juntamente com conteúdo que não se relaciona diretamente com os produtos ou serviços oferecidos, aumentam a confiança em sua marca.

 

 

– Tornando-se uma referência

Ser um “influencer” é basicamente jargão de marketing para “autoridade”, é ser a fonte de informação do leigo em um campo específico.

A publicidade em mídia social permite que você demonstre sua experiência por meio de depoimentos de clientes, atualizações ao vivo e vídeos educacionais. Mostre às pessoas que você sabe do que está falando, e sua confiança.

 

 

– Seu negócio na mente dos clientes

A maior vantagem da mídia social é essa – todo mundo está sempre nela, o tempo todo. Se você planejar e projetar bem seu conteúdo e lançá-lo no momento certo, o algoritmo do Facebook ou Instagram garantirá que, eventualmente, sua voz seja ouvida e a mídia social seja a maneira mais fácil de manter os olhos do público. Portanto, quando eles realmente precisarem de você, eles se lembrarão “Ah, sim, eu vi um post sobre isso outro dia …”

 

 

– Crescimento de Tráfego

O tráfego na internet é exatamente o que parece. É o tráfego de pedestres, mas na internet. Quando seu site tem um bom tráfego de pessoas, significa que você está recebendo muitas pessoas visitando seu site com frequência.

Você pode usar as mídias sociais (a publicidade no Facebook é particularmente boa nisso) para publicar conteúdo que incentive as pessoas a acessarem seu site.

 

 

– Geração de leads

“Leads” é o termo de marketing para “pessoas interessadas em sua marca”. As redes sociais mantêm você em contato constante com seu público e as pessoas nele, então você descobre que estará gerando leads tanto dentro de seu público quanto fora dele por meio das coisas que eles compartilham.

 

 

– Impulsionando vendas

É claro que quando há mais tráfego chegando ao seu site e mais pessoas interessadas no que você está vendendo, faz sentido que suas vendas aumentem. Você pode usar suas redes sociais como publicidade ao vivo, mantendo seu público informado por meio de atualizações ao vivo e conteúdo personalizado. Inevitavelmente, isso levará a mais interesse em sua marca, o que levará a mais vendas.

 

 

– Parceria com influenciadores

Quando você tem um bom perfil e conteúdo, consegue que um influenciador faça parceria com você e endosse seu produto, isso pode trazer centenas, senão milhares de seguidores novos.

Esse método de publicidade pode ser caro, pois os influenciadores geralmente endossam produtos em troca de patrocínio ou produtos gratuitos – mas se você escolher o influenciador certo, poderá obter benefícios significativos.

 

 

– Conteúdo e mídia em destaque

Já falamos muito sobre “posts” e “conteúdo”, mas o que exatamente queremos dizer com isso? A voz de uma empresa é tão boa quanto o conteúdo que ela produz, coisas como blogs, vídeos, selfies, posts de desenvolvimento.
Basicamente, qualquer atualização acompanhada de uma postagem de gráfico, foto, vídeo ou texto estendido pode ser considerada “conteúdo”.

 

 

– Comunicação próxima

Finalmente, o marketing em redes sociais oferece uma forma única de comunicação. Em vez de recorrer a um SAC, as dúvidas e preocupações de seus clientes podem ser enviadas para suas redes sociais e respondidas direta e rapidamente.

Não apenas isso, mas os canais abertos de comunicação oferecem uma maior capacidade de gerenciar sua reputação, bem como divulgar mensagens públicas durante qualquer tipo de crise de relações públicas que possa surgir.

 

 

 

Entre em contato com a Audatia para profissionalizar sua estratégia

Se você deseja implementar uma estratégia de conteúdo que ajudará sua empresa a alcançar o domínio digital, entre em contato hoje mesmo com nossos especialistas em estratégia. Podemos ajudar a desenvolver uma tática que irá superar seus objetivos.

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